Assistência Financeira Emergencial será liberada em setembro.

Assistência Financeira Emergencial será liberada em setembro.

31/08/2023 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Na Reunião Mensal de agosto, que aconteceu nesta quinta-feira (31/08), a Diretoria Executiva da AEA/BA anunciou que a assistência financeira aos associados será liberada no mês de setembro e na próxima semana, o formulário de inscrição já estará disponível. Esse registro é necessário para que a DE possa mensurar a demanda e a necessidade atendimento, baseadas pelo orçamento do exercício financeiro.

O valor máximo por contratação será de R$ 7.000,00 (sete mil reais), com prazo de até 24 (vinte e quatro) meses para pagamento. O início das operações deveria ter ocorrido ainda no mês de agosto, mas problemas operacionais com a execução do sistema de gerenciamento não permitiu. Muita cautela na hora de pleitear essa ajuda financeira, foi a recomendação do Diretor Financeiro, Jailton Sérgio, a fim de que os associados evitem endividamento desnecessário.

A abertura da Reunião Mensal foi feita pelo Presidente Executivo, José Bonifácio, que agradeceu a presença dos(as) associados(as) no auditório da sede social e também aos que participaram de forma virtual, pela plataforma de videoconferência. Bonifácio iniciou a reunião falando sobre alguns temas que envolvem os participante e assistidos da FUNCEF, Saúde Caixa e também sobre XLIII Simpósio FENACEF. Neste último tema, o presidente foi assessorado pelo Diretor Administrativo, Walter Leal, que atualizou as informações como coordenador do evento.

Também foi discutida a tramitação do PL 8.821/2017. O projeto de lei propõe a não limitação da dedução das contribuições extraordinárias na declaração de Imposto de Renda. Atualmente a legislação prevê o limite de 12% da renda bruta tributável e isso vem penalizando sobremaneira os participantes e assistidos da previdência complementar.

NOVA ASSISTENTE SOCIAL

A Diretora Social, Margaret Pisani, falou sobre a saída de Adeline Pedreira, que se despediu de suas funções na AEA/BA e parte para uma melhor oportunidade no mercado de trabalho. Margaret agradeceu pelos dois anos de um bom trabalho desenvolvido por Adeline junto aos associados. Em seguida a diretora apresentou a nova contratada, Itana Lorena, que além da formação como Assistente Social, também é graduada em Direito.

Logo em seguida foi a vez da Diretora de Secretaria, Lúcia Guedes, que prestou alguns esclarecimentos sobre o andamento das ações do Mulheres Pré-79. Lúcia informou que vem coordenando um grupo de participantes dessa ação na Bahia e que tem encontrado dificuldades para avanço nas negociações com a FUNCEF, objetivando a solução do problema com celeridade. “Vai ser preciso muita luta e cobrança” enfatizou a diretora.

CAMINHADA DA PRIMAVERA

No dia 30/09 será realizada a Caminhada da Primavera 2023, a partir das 08h:00, no Parque da Cidade, localizado no bairro de Itaigara. Cada associado poderá levar um acompanhante e as inscrições estão abertas até o próximo dia 06/09. É necessário preencher o FORMULÁRIO para que a AEA/BA possa confeccionar a quantidade correta das camisas do evento e de acordo com os tamanhos registrados.

SORTEIO DE BRINDES E ANIVERSARIANTES

Na parte final da reunião, foi realizado o sorteio de 6 (seis) brindes para os associados que estiveram presentes no auditório da sede da entidade, bem como para os participantes de forma virtual. Logo em seguida foram homenageados os aniversariantes do mês de agosto, com o tradicional Parabéns pra Você.