CONECEF aprova resoluções para fortalecimento do Saúde Caixa

CONECEF aprova resoluções para fortalecimento do Saúde Caixa

13/07/2017 0 Postado por: Webdesigner

Durante o 33º Conecef, que aconteceu em São Paulo nos dias 1 e 2 de julho, 18 resoluções foram aprovadas com o intuito de fortalecer o Sáude Caixa.

Entre os pontos aprovados no Congresso estão a manutenção do modelo de custeio – 70% da Caixa e 30% dos usuários, sem teto de contribuição para o banco -, além do aprimoramento do Conselho de Usuários e a criação de unidades do Saúde Caixa nos estados.

Outras resoluções reivindicam que o superávit anual seja utilizado para que sejam feitas melhorias no plano, com o devido aporte da parte da Caixa e que seja garantida a permanência no Saúde Caixa a todos que se desligaram do banco por aposentadoria, PADVs, que já estejam aposentados pela previdência social ou que venham a se aposentar dentro do prazo de 5 anos, desde que permaneçam vinculados à Funcef.

Os representantes dos trabalhadores também aprovaram uma resolução que cobra ações de conscientização para os benefícios do Saúde Caixa, além da inclusão de novas coberturas como parto humanizado e/ou domiciliar, medicamentos de uso contínuo não fornecidos pelo SUS  entre outras.