FENACEF realiza nova eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
Por determinação judicial, a FENACEF realizará nos dias 29, 30 e 31/05, novas eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para cumprimento de mandatos até 31/12/2023. As eleições realizadas em outubro de 2020 foram anuladas e a justiça determinou, além de um novo pleito, que o cumprimento do mandato pela chapa vencedora, ocorresse até o final deste ano.
A mesma composição das duas chapas que concorreram em 2020 farão parte dessa nova eleição. A chapa 1 FENACEF – Avançar e Construir, tendo como candidato à presidência o associado de Santa Catarina, Edgard Antônio Bastos Lima, e para a vice-presidência, a associada de São Paulo, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite e a chapa 2 Renova FENACEF que traz como candidato à presidência o associado do Distrito Federal, Carlos Cézar de M. Carvalho (Maringá), e, para a vice-presidência, a associada de Goiás/Tocantins, Nancy Heloisa Silva Barbosa.
Os associados de todas as associações de aposentados vinculadas a FENACEF, receberão a senha para votação através de e-mail, correios e SMS. Além do link de acesso e da senha, o e-mail apresentará instruções detalhadas de como proceder para votar, processo bastante simples e rápido. Cada associado só poderá votar uma única vez, marcando sua preferência entre a chapa 1 ou chapa 2, ou se desejar, votar nulo/branco.
Conheça abaixo a composição das chapas concorrentes.
CHAPA 1
CHAPA 2
Participe do processo eleitoral e exerça o seu direto de escolher os representante que irão gerir a entidade.
Embora demorada – mais de 02 anos – considero justa decisão da Juíza que julgou o pleito da chapa 2.
Louvo a atitude dos candidatos da chapa 2 que foram firmes, convictos da nebulosidade do processo eleitoral e não desanimaram da luta.
Mas, é uma eleição desnecessária, nada poderão fazer em apenas 7 meses. O certo seria o Maringá desistir. E economizariamos milhares de reais. Em ouu ro teremos eleições NORMAIS…e eles poderão se candidatar para um triênio de 2024 até 2026
Qualquer demanda que envolva decisão judicial de mérito é penosa e demorada. De qquer forma foi acreditando nos princípios de transparência e da justiça que a chapa 2 buscou o abrigo na justiça e venceu. Vamos ao voto. Acredito na vitória da chapa 2 para mudar o que nada muda há mais de uma década.
Gostaria de atualizar meu e-mail para: nmontenegrojunior@gmail.com
Nome: NILO MONTENEGRO JÚNIOR
Matrícula: 000512-1
Aposentado
Apesar do tempo minguado que vai ter essa futura diretoria, espero sinceramente que deem muito mais ênfase à assuntos como equacionamentos, direitos do aposentados e pensionistas, saúde, descontos abusivos na folha e pensar um pouco menos em jogos nacionais.
Considerando urgência na solução deste problema, que eu e muitos outros colegas, em nível nacional, estamos enfrentando. O Plano de Saúde Sul América, anualmente, apresenta exorbitantes reajustes, descumprindo o estipulado pela ANS.
Em carta, recebemos uns 46% a serem debitados no dia 20/07, com a desculpa que houve sinistralidade alta.
Lembramos, que estes economiários, injustamente, são os participantes dos únicos PADV ausentes do Plano Saúde Caixa.
Os colegas que, aderiram aos PADV de 1997, 2000, 2001; encontram-se extremamente prejudicados, haja vista os percentuais ultrapassarem àqueles legais, conforme determina a ANS e serão debitados este mês, Jul/2023.
Esquecem que somos aposentados, cujos benefícios não comportam tamanhos valores impostos, além dos Equacionamentos que nos obrigam a pagar novamente a Previdência Privada.
Todos estamos aflitos com esta situação, que vem nos atingindo há anos.
Alguns precisaram sair do plano por impactos negativos em suas finanças, ficando a mercê do SUS, atendimento não compatível com o Saúde Caixa. Nós não merecemos!!!!!!
Solicitamos que sejam analisados e solucionados , em caráter emergencial, intercedendo junto à Sul América Saúde, conciliando para que possamos usufruir dos benefícios que de direito recebemos, por tudo que contribuímos pelo desenvolvimento da Caixa.
O tempo urge, amanhã, dia 05.
Aguardo resposta com brevidade.
Att
Simone de Morais Melo
PADV 2000
Mat. 861.580-1
CPF : 086.507.645-68
Especial II