Inscrição para Assistência Financeira Emergencial

Inscrição para Assistência Financeira Emergencial

04/09/2023 7 Postado por: admin

Os associados e associadas da AEA/BA já podem fazer as suas inscrições para pleitear a Assistência Financeira Emergencial. O valor solicitado será liberado obedecendo a ordem de inscrição, e de acordo com a disponibilidade da entidade prevista no orçamento do exercício financeiro.

Para pleitear a Assistência Financeira Emergencial, o associado ou associada deverá estar em dia com os seus deveres e obrigações com a entidade e ter disponibilidade de margem consignável no contracheque para averbação da prestação em folha de salário.

É importante que a solicitação seja analisada em detalhes antes da tomada da decisão e um ponto importante a ser considerado é o destino do crédito obtido, pois nem toda necessidade justifica a tomada de empréstimo. Fazer uma dívida, sem um bom planejamento, pode comprometer ainda mais a saúde do bolso.

O valor máximo por operação será de R$ 7.000,00 (sete mil reais), com taxa de juros de 1% a.m. e prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses para pagamento. No ato da operação, o associado ou associada pagará as seguintes taxas à vista: 0,38% de IOF e 0,50% de Fundo Garantidor. O crédito do valor em conta será efetivado abatendo-se as duas taxas previstas.

A inscrição deverá ser feita, clicando neste FORMULARIO e preenchendo os dados solicitados. Após a efetiva inscrição, a AEA/BA fará a convocação para apresentação do contracheque e cálculo financeiro.