Negociações do Saúde Caixa avançam; FENACEF promove webinário sobre assunto

Negociações do Saúde Caixa avançam; FENACEF promove webinário sobre assunto

15/10/2021 0 Postado por: Marketing AEA-BA

A proposta construída a partir das negociações realizadas entre as representações dos trabalhadores da ativa e aposentados e da Caixa Econômica Federal para a gestão e modelo de custeio do plano de assistência à saúde dos empregados, o Saúde Caixa, está em fase de redação final.

A proposta que será levada às assembleias para a aprovação dos empregados é a manutenção do modelo atual, com a cobrança de uma mensalidade a mais sobre o 13º salário para suplantar a necessidade de aumento da arrecadação em virtude do aumento da tabela de custos médicos.

A representação dos trabalhadores ainda tentou, mais uma vez, manter a extensão do benefício após a aposentadoria para os novos empregados, mas a Caixa alegou que a proposta travaria as negociações, pois teriam que ser feitos novos estudos e cálculos de custeio que não foram considerados nos levantamentos realizados.

Após uma pausa na reunião, os representantes do banco aceitaram debater as demais reivindicações dos trabalhadores. A CEE vai levantar todos os pontos a serem debatidos e enviar para a Caixa até sexta-feira (15), na mesma data em que o banco fará a devolutiva sobre os acertos finais solicitados pela representação dos trabalhadores na proposta do Saúde Caixa.

Para prestar esclarecimentos sobre as negociações e propostas, a FENACEF realiza nesta sexta-feira (15/10), às 19h, uma reunião com as presenças de Edgard Lima (FENACEF/Membro da CEE), Fabiana Uehara Proscholdt (Coordenadora da CEE) e Leonardo Quadros (Membro da CEE).

Para participar do evento, clique aqui.