Nota de Repúdio da AEA/BA à charge publicada no jornal A TARDE

27/11/2020 0 Postado por: Marketing AEA-BA

A AEA/BA vem a público expressar o seu repúdio a respeito da charge de Cau Gomez, publicada no último dia 25 (quarta-feira) pelo jornal A TARDE, no qual a Caixa Econômica Federal foi comparada a um bicho-preguiça diante da fila de beneficiários do Auxílio Emergencial a serem atendidos.

A comparação, mais que descabida, é injusta e extremamente ofensiva aos funcionários da Caixa, banco sobre o qual recaiu de forma exclusiva a responsabilidade de pagar o Auxílio Emergencial, gerando uma demanda imensa que a instituição não tinha condições de atender.

Os funcionários da Caixa estão trabalhando sem estrutura adequada, sem o devido apoio do governo, dando expediente aos sábados desde abril e enfrentando jornadas de trabalho de até 10 horas diárias para cumprir sua função pública e dar atendimento às demandas da população.

A AEA/BA entende, assim, que as dificuldades vivenciadas pela população não se devem a “preguiça” dos economiários, e sim à entrega mal planejada de uma demanda excepcional, de proporções colossais, a um banco intencionalmente sucateado, gerido por uma equipe que, trabalhando incansavelmente, em jornadas extensas e exposta ao contágio pelo coronavírus, tem feito o impossível para cumprir seu papel dignamente.

Os funcionários da Caixa merecem, assim, o respeito da sociedade pela dedicação com que têm lidado com essa demanda, como, aliás, sempre fizeram, em inúmeras ocasiões em que a intercessão da Caixa foi necessária no atendimento de demandas excepcionais do povo brasileiro.

José Bonifácio Silveira Gomes
Presidente Executivo

SOMOS TODOS AEA/BA!