Novas informações sobre os Jogos da FENACEF

20/05/2020 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Diante da pandemia de COVID-19, os Jogos da FENACEF deste ano, inicialmente previstos para o mês de maio, foram adiados para novembro, conforme divulgado pelos meios de comunicação da entidade e da AEA/BA.

No entanto, diante da permanência do cenário de calamidade pública e a incerteza sobre as perspectivas futuras, a FENACEF, através da sua Comissão de Eventos, pronunciou-se novamente sobre os Jogos, a fim de garantir tranquilidade aos participantes, salientando que tomará quaisquer decisões sempre com cautela e planejamento, visando sempre a saúde e a segurança dos envolvidos nos Jogos.

A Comissão deixa claro que não manterá a realização dos Jogos em 2020 se o cenário de pandemia “não melhorar drasticamente”, porém chama a atenção para a necessidade de aguardar mais antes de tomar tal decisão, visto que ainda há mais de cinco meses pela frente até a data prevista para o evento e que as companhias aéreas ainda não clarificaram condições para remarcação de passagens para 2021, o que, por enquanto, ainda não é permitido (a remarcação gratuita de passagens em virtude da pandemia atualmente só vai até 31/12/2020).

A conclusão da Comissão é, portanto, aguardar até 30 de junho para tomar qualquer decisão a respeito da organização dos Jogos.

Essa conclusão leva a uma remarcação de prazos para devolução de apartamentos por parte das delegações (fixado em 10/07) e para realização de inscrições e substituições de atletas (estabelecido em 31/07).

A Comissão ainda esclarece que está buscando melhores condições junto a fornecedores e parceiros para a eventualidade de qualquer decisão a ser tomada, e solicitou das associações locais informações sobre compra e remarcação de passagens aéreas de participantes, a fim de auxiliar na negociação de condições que evitem prejuízos.

SOMOS TODOS AEA/BA!