Posicionamento do Presidente da AEA/BA sobre recentes discussões acerca da renúncia de parte do Conselho Deliberativo da entidade

Posicionamento do Presidente da AEA/BA sobre recentes discussões acerca da renúncia de parte do Conselho Deliberativo da entidade

21/09/2021 11 Postado por: Marketing AEA-BA

PRESIDENTE DA AEA/BA SE POSICIONA SOBRE AS RECENTES DISCUSSÕES ACERCA DA RENÚNCIA DE PARTE DO CONSELHO DELIBERATIVO (CD) DA ENTIDADE, COMUNICADA A TODOS OS ASSOCIADOS ATRAVÉS DOS CANAIS OFICIAIS DA ASSOCIAÇÃO, A PEDIDO DO ENTÃO PRESIDENTE, ADEMILTON FERREIRA LOPES.

Aos Associados da AEA/BA,
Prezados Colegas,

Diante das repercussões sobre a renúncia do Presidente do CD da AEA/BA conforme sua comunicação de 14/09/2021, difundidas com avaliações pessoais de alguns associados, principalmente no grupo do WhatsApp “Somos Todos AEA/BA”, canal NÃO OFICIAL de comunicações e troca de informações entre os participantes que fazem parte da referida ferramenta de rede social, venho, de público e através dos canais oficiais da nossa Associação, fazer minhas considerações pertinentes sobre o assunto.
Quero tranquilizar a todos os associados informando:

Que,

apesar do problema localizado no CD, onde vários Conselheiros estavam insatisfeitos com a forma adotada pela Presidência na condução dos trabalhos naquele Colegiado, por não terem espaço para participarem das decisões.
 
Que,

os demais Poderes da AEA/BA estão funcionando normalmente e desempenhando as suas atribuições definidas no Estatuto, como vemos a seguir:

O CF (Conselho Fiscal) vem realizando normalmente as reuniões em cumprimento das atribuições pertinentes, com encaminhamento de orientações e providencias a serem adotadas pela DE, conforme previsto no Estatuto.
 
Que,

a DE, através da Diretoria Financeira, continua disponibilizando, no Portal do Associado, os balancetes mensais e balanços anuais nos prazos estabelecidos, o que somente veio a acontecer na AEA/BA a partir de Janeiro/2018.

Ou seja,

a DE (Diretoria Executiva) também está funcionando normalmente, e, apesar da Pandemia vem disponibilizando, de forma virtual, atividades como o Ensaio do Coral Aquarela, Dança de Salão, Yoga, Tai Chi Chuan e Biodança, pelo projeto “VIDA em MOVIMENTO – Geração do Amanhã“, além de continuar com o PAAEA II, atendendo aos colegas enquadrados na situação de vulnerabilidade Social e Financeira.

Informo ainda que está em curso na DE a execução de um trabalho de Revisão Contábil a partir de 2009.

Em relação à contratação de Auditoria Externa, informo que, após a definição dos critérios, o CD deverá enviar o processo à DE para providenciar a contratação da Auditoria, em conformidade com o Estatuto.

Salvador, 21 de setembro de 2021

José Bonifácio Silveira Gomes – Presidente da Diretoria Executiva (DE)