Muito festiva a reunião mensal da AEA

29/01/2021 1 Postado por: Marketing AEA-BA

Parecia uma reunião presencial, apesar de realizada através de plataforma de videoconferência. Muitos associados apareceram para prestigiar a primeira reunião geral do ano de 2021, que aconteceu nesta quinta-feira (28), e, logo no início, puderam assistir a um vídeo produzido pela Comunicação Social, em homenagem ao Dia Nacional dos Aposentados, comemorado do dia 24 de janeiro.

A abertura oficial foi realizada pelo Presidente Executivo, José Bonifácio, que considerou a reunião especial, uma oportunidade para a celebração da vida e o prolongamento das comemorações do Dia dos Nacional dos Aposentados. Logo após a fala de Bonifácio, os diretores e conselheiros eleitos para a gestão 2021/2023 fizeram breves declarações sobre o que esperam do trabalho em seus novos mandatos.

Durante a reunião, associadas e associados fizeram homenagens aos aposentados, com leitura de textos, exposições musicais e depoimentos; a associada Angélica Mendes fez uma explanação histórica sobre a aposentadoria, a sindicalização e a luta dos movimentos sociais.

Participaram também do evento a nossa parceira Rita Nascimento, psicóloga e professora de Biodança e Tai Chi Chuan, a aposentada Nilza Souza com um depoimento sobre empreendedorismo e o associado Manoel Meneses, sobre a ressignificação da velhice e da aposentadoria e consolidou a sua apresentação, enaltecendo a atuação da nossa Associação na Pandemia, com a declamação da poesia, de sua autoria, “O ócio criativo do aposentado”.

Na parte musical houve as apresentações das associadas Auristela Teixeira Lima, cantando a música Faltando um Pedaço, de Djavan, Eliana Torres, que cantou Brincar de Viver, de Guilherme Arantes e Vitória Gomes, acompanhada de sua filha Mariana, ao violão, cantou a música Refazenda, de Gilberto Gil. Encerrando a parte musical a AEA/BA apresentou o novo vídeo do Coral Aquarela, com a música Quatro Semanas de Amor, versão de Sealed With a Kiss, original composta no ano de 1960.

O evento contou também com a participação da colega aposentada e associada AEA, Maria da Ressurreição de Souza Barbosa, a Tia Ressu, que, no sábado passado, foi homenageada pelo apresentador Luciano Huck, no quadro Inspiração do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Ressu falou sobre o seu trabalho social com crianças carentes na cidade de Juazeiro (BA), onde reside. Ela é voluntária do projeto Fundação Lar Feliz e dele faz parte há 21 anos. Para conhecer um pouco mais do trabalho social da colega, assista o vídeo do programa clicando AQUI. O quadro INSPIRAÇÃO inicia no tempo de 1h:47min.

Os aniversariantes do mês de janeiro receberam os parabéns de todos dos participantes da reunião e antes do encerramento, a diretoria executiva realizou o sorteio de alguns brindes contemplando 10 associados com 3 (três) caixas de som JBL, 3 (três) pipoqueiras, 2 (dois) liquidificadores e 2 (duas) sanduicheiras. No próximo mês tem mais. Participe!

SOMOS TODOS AEA/BA!