Semana do Aposentado: confira as oficinas especiais promovidas pela AEA/BA

Semana do Aposentado: confira as oficinas especiais promovidas pela AEA/BA

24/01/2022 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Em comemoração ao Dia do Aposentado, a AEA/BA promove cinco novas atividades especiais para os seus associados, além das oficinas que acontecem semanalmente (Dança de Salão, Biodança, Yoga e Tai Chi Chua), com participação através de plataformas de videoconferência.

A primeira atividade é a oficina de Oleatos e será realizada nesta segunda-feira (24/01), das 14:00 às 15:00 horas. A atividade será desenvolvida por Tais Nascimento.

O que é oleato?

Oleato, também conhecido como extrato oleoso ou óleo de infusão é um óleo aromatizado por ervas, pode ser utilizado na produção de cosméticos (sabonetes e óleos para massagem corporal).

A infusão de óleos é um método para agregar propriedades, aroma e cor a partir de ervas, raízes, cascas, frutos e sementes em infusão com algum óleo vegetal carregador, como por exemplo óleo de oliva, girassol e coco. A qualidade da infusão depende diretamente do óleo escolhido.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é semana-aposentado-a-1024x1024.jpg

A segunda atividade será a live que discutirá o tema “Envelhecer e o processo de autoaceitação”, com a participação de Mitchel Pimentel, Adeline Pedreira e Rita Nascimento.

A transmissão acontecerá no Instagram de Adeline (clique aqui e participe), também nesta segunda-feira (24/01), às 19h.

A terceira atividade é a oficina de Decoupage em MDF. Ela acontecerá na terça-feira (25/01), das 15:30 às 16:30 e será ministrada Kátia Likoski.

Decoupage em caixas MDF

A técnica da Decoupage consiste em colar papel sobre a superfície de objetos, mudando a aparência e dando vida nova. É uma técnica muito simples e que pode resultar em trabalhos muito bonitos. As caixas em MDF são objetos comuns para se fazer a decoupage.

Na quarta-feira, dia 26/01 acontece a Oficina Cognitiva de Memória e será ministrada por Daniele Couto, das 14:00 às 15:00.

A oficina Cognitiva Memória pretende exercitar este bem nas nossas vidas . Segundo Dr. Antônio Andrade, neurologista baiano, “a memória é o sujeito da arte, a ferramenta que liberta sentimentos em fornecer imagens, sensações, palavras e emoções. Consiste na capacidade de apreender, armazenar e recuperar eventos vivenciados.” A memória é nossa lembrança de momentos marcantes ou cotidianos, mesclado na humanidade dos afetos.

Já na sexta-feira, dia 28/01 acontece a quinta atividade. Das 10:00 às 11:00, Danili Calmon coordenará uma sessão de alongamentos.

Porque Praticar Alongamentos

Os exercícios de alongamento para idosos são importantes para a manutenção do bem-estar físico e emocional, além de ajudar aumentar a flexibilidade dos músculos e articulações, favorece a circulação sanguínea e faz com que seja mais fácil realizar algumas atividades diárias, como cozinhar, limpar e arrumar.

Participe das atividades e aproveite para aprender coisas novas! Os links para a participação dos eventos serão disponibilizados no dia da atividade nos grupos de WhatsApp da AEA/BA.