Tarde enriquecedora com o Café Filosófico

Tarde enriquecedora com o Café Filosófico

05/09/2020 0 Postado por: Marketing AEA-BA

“Gratidão a Meneses por doar seu tempo e conhecimento. Parabéns a todos que contribuíram e também aos participantes”. Esta foi a expressão da associada Aldacy Marques sobre o 1º Café Filosófico, ocorrido na tarde da última quinta (3), mediado por Manoel Meneses.

No evento, que teve como tema “Saúde política como essencial para o bem viver”, o colega Meneses demonstrou a necessidade da participação e envolvimento de todos na busca de uma saúde política para a qualidade de vida social, resgatando ideias filosóficas que busquem respostas para a vida em sociedade.

O evento contou com 51 participantes, entre associados e convidados, e premiou a associada Sonia Regina D’Afonseca com um exemplar do livo “Homo Deus – Uma breve história do amanhã” de Yuval Noah Harari. Sonia foi uma das associadas que responderam de forma assertiva a todas as cinco perguntas formuladas na palestra.

Já rebatizado como Cafezinho Filosófico, o evento terá novas edições, novamente através da plataforma Zoom, a ocorrerem em períodos mais curtos, com duração de aproximadamente 30 minutos. Os eventos seguirão tendo o apoio da Diretoria Executiva da AEA/BA, através da sua Diretoria Social.